quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Perguntas

01. Por que o Brasil decidiu se candidatar à sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos?

A candidatura Rio 2016 foi motivada pelo desejo de associar o poder dos esportes Olímpicos e Paralímpicos ao espírito festivo dos cariocas, com o objetivo de trazer desenvolvimento sustentável para o Brasil e para os Movimentos Olímpico e Paralímpico.

02. Como será dividido o lucro dos Jogos?

De acordo com o Estatuto Social do Rio 2016, eventual resultado positivo financeiro do Comitê Organizador será dividido da seguinte forma: 20% para Comitê Olímpico do Brasil, 20% para o Comitê Olímpico Internacional e 60% a serem utilizados em benefício geral do esporte no país-sede, conforme determinado pelo Acordo da Cidade-Sede.

03. Como a cidade acomodará os visitantes que vierem para os Jogos?

O Comitê Organizador, em conjunto com os governos, foi cuidadoso em garantir que quantidades adequadas de quartos em hotéis, pousadas e apartamentos de aluguel por temporada estejam disponíveis para atender à grande demanda no período dos Jogo.

04. Como será garantida a segurança durante os Jogos?

O planejamento da operação de segurança dos Jogos foi baseado em uma análise completa de segurança e riscos relacionados, desenvolvida por especialistas internacionais em gerenciamento de riscos e segurança, em cooperação com as autoridades brasileiras competentes.

05. Como foi criada a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016? Qual foi sua inspiração?

A marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é fruto de um processo de criação coletivo. O conceito nasceu de uma ideia simples e ao mesmo tempo inspiradora: o que torna o Rio uma cidade única e faz dos Jogos Olímpicos um acontecimento grandioso são as pessoas. Por isso, é uma marca essencialmente humana, moldada pela natureza exuberante de uma cidade que convida a viver com paixão e leveza, a gostar de conviver e compartilhar, espalhando simpatia e calor humano com uma alegria e uma energia contagiantes.

06. O que está sendo feito para compensar as pessoas que precisam deixar suas casas por causa de obras para os Jogos?

Os reassentamentos em curso na cidade são, em sua maioria, para retirar moradores de áreas de risco e por ocasião de obras públicas necessárias para melhorar a infraestrutura da cidade. Quando necessário, o reassentamento é feito em comum acordo com as famílias e de forma a não prejudicar os moradores. Todo o assentamento de famílias é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura do Rio. Nenhuma família deixa sua casa sem um acordo firmado com a Prefeitura. O acordo contempla, além da indenização ou do recebimento de uma nova unidade construída pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o prazo para mudança da família. Em todos os casos, é sempre concedido à família o título de propriedade das novas unidades.

07. Como é o projeto da Vila Olímpica e Paralímpica?


Após a realização dos Jogos, a Vila Olímpica e Paralímpica se transformará em um empreendimento residencial privado. O projeto de legado está baseado em extensos estudos de viabilidade, fundamentados na grande procura por condomínios de alta qualidade na região da Barra da Tijuca. O empreendimento vai ao encontro do planejamento estratégico da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário